" A alegria de ver e entender é o mais perfeito do dom da natureza" (Albert Einstein)

1 de janeiro de 2011

31 de Dezembro

É dia 31 de Dezembro de 2010.Todo o mundo se prepara para maior festa do ano.É engraçado a festa mais esperada.é a que encerra 12 longos meses.
Eu lembro de quando era criança aquela contagem regressiva que ia do 10 ao 1,meu coração disparava.Nesse dia as pessoas esquecem todo o sofrimento,que passaram o ano todo.
Os sonho são são renovados,os outros sonhos são esquecidos.
Pessoas se perdoam,depois brigam de novo.É tudo bobo novamente.Pessoas voltam a ser crianças novamente.Pessoas juram vidas que nunca terão,fazem promessas que nunca poderão cumprir,fazem planos que depois viram frustaçãoes.
A maioria das pessoas olham para o céu e admirando os fogos de artifícios,que com menos de alguns minutos viraram fumaça.São algumas horas de fantasia e realidade.
O céu continua bonito,colorido por alguns minutos,ficam assim.
Com alguns minutos você volta a olha o céu,mas só encontra algumas estrelas e rastro de fumaça.As pessoas nem percebem,mas acabaram de esquecer algumas promessas que fizeram.
Quem sabe não sejamos nós os verdadeiros fogos de artificio que estouramos de alegria por vivermos mais um ano... e depois, viramos fumaça. Todos os anos são assim,começamos como lindos fogos de artifícios e terminamos como fumaça.
Sabe, todo mundo tem medo da vida. Todo mundo tem medo do amanha e acho que é por isso que todos os anos a gente jura ser melhor... a gente busca a perfeição, mas acabamos nos afundando cada vez mais. talvez, buscando as coisas mais próximas e mais possíveis nos tornemos melhores aos poucos...
Parece dificil perceber, mas o ano velho um dia já foi o ano novo, e fica dificil descobrir o que levamos dele...
Aproveite pra sonhar enquanto é tempo, pois amanhã vai ser dia 1 de 2011 e é hora de acordar,Pode ser um delírio besta mas quando acordar e ver a luz do sol adentrar pela fresta da sua janela, você vai saber que valerá a pena acreditar, em cada promessa e em cada desejo... Por que são as promessas e os desejos que movem nossos pés na estrada que chamamos de VIDA.
Enfim, continue sonhando... Pois mesmo não dando certo, sonhar sempre há de valer à pena. São eles quem movem a vida e nos fazem acreditar que “enquanto houver sol, ainda haverá esperança”.